Após polêmica, Recife terá a Fan Fest durante a Copa

Evento será integralmente realizado e pago pela iniciativa privada

iG Minas Gerais | FOLHA PRESS |

Centenas de pessoas tiveram de assistir a partida do lado de fora
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Centenas de pessoas tiveram de assistir a partida do lado de fora

 Depois de a prefeitura se recusar a fazer o evento, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que a capital pernambucana vai ter palco e telões montados pela iniciativa privada. "Boa notícia: a cidade do Recife autorizou a D+ Produções a organizar o FIFA Fan Fest durante a #Copa2014 #vaiterfanfestnorecife", escreveu Valcke em uma rede social.

A festa será realizada no Cais da Alfândega, local onde a prefeitura costuma armar palco durante o Carnaval, no centro do Recife. Em nota, a prefeitura confirmou a realização da festa, mas afirmou que manteve sua posição de não investir dinheiro público na Fan Fest.

"A Prefeitura do Recife reafirma que a decisão de não destinar recursos públicos para o Fifa Fan Fest está mantida. O evento será integralmente realizado e pago pela iniciativa privada", informa a nota.

De acordo com o comunicado, o município concederá apenas a autorização de uso do solo. Na noite desta sexta (30), a Folha de S.Paulo não conseguiu contatar a empresa de eventos para saber o valor do evento e a programação nos dias de festa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave