Paulo Bento pede atitude para Portugal em amistoso

Duelo com a Grécia será o último da seleção portuguesa antes da Copa do Mundo e será bom teste diante de sua torcida

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

O técnico Paulo Bento disse nesta sexta-feira que o amistoso contra a Grécia, neste sábado, no Estádio Jamor, será um grande teste para a seleção portuguesa antes da Copa do Mundo A última vez que as duas equipes se enfrentaram em solo português foi há 10 anos, na final da Eurocopa de 2004, quando os gregos venceram e ficaram com o título.

"A única forma que eu conheço para tentar alcançar bons resultados é competir da melhor maneira possível. Vamos ter uma grande atitude e procurar o melhor resultado contra uma boa equipe, bem orientada, num estádio onde a seleção não atua já há algum tempo e tudo isto também tem de nos servir de motivação", disse Paulo Bento.

O amistoso também servirá para o treinador fazer alguns testes e criar opções no caso de não poder contar com alguns jogadores. "Não vamos ter conosco alguns jogadores que são habitualmente titulares e iremos testar outras alternativas porque não estamos livres que essa situação não ocorra durante a competição. Temos de aprender a conviver e a competir com essa situação", explicou

Paulo Bento descartou que pressões externas, como a da torcida, possam atrapalhar sua equipe e considera a classificação para a segunda fase da Copa como o foco inicial. Ele também procurou tirar um pouco do peso em cima de sua estrela, Cristiano Ronaldo "A pressão que nós colocamos em nós próprios é a de que temos um primeiro objetivo para alcançar, que é passar às oitavas de final do Mundial. Depois de o termos conseguido, queremos passar cada eliminatória que disputarmos. O fato de termos o melhor jogador do mundo não nos obriga a ser campeões do mundo."

Portugal faz sua estreia na Copa diante da Alemanha, em 16 de junho, na Arena Fonte Nova. Na sequência, vai até a Arena Amazônia enfrentar os Estados Unidos no dia 22 e fecha a primeira fase contra Gana, no dia 26, no Mané Garrincha.

Leia tudo sobre: Copa do Mundoportugalpaulo bentoamistoso