Grêmio anuncia lateral Matías Rodríguez como reforço

Jogador que estava no Sampdoria-ITA foi liberado sem custos e virá para o Tricolor por empréstimo até julho de 2015

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Melhor momento do jogador foi defendendo a Universidad de Chile
Reprodução
Melhor momento do jogador foi defendendo a Universidad de Chile

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a contratação por empréstimo do lateral-direito argentino Matias Rodríguez, de 28 anos. A Sampdoria, da Itália, concordou em ceder o jogador sem custos ao clube gaúcho até julho de 2015, com opção de compra com preço definido, mas não divulgado.

Rodríguez foi revelado pelo Boca Juniors, mas pouco atuou entre os profissionais do clube argentino. Ele teve rápidas passagens pelo Aucas, do Equador, em 2006, e pelo Lask Linz, da Áustria, em 2007, até ser contratado pelo Nacional do Uruguai e se firmar na equipe entre 2008 e 2009.

O lateral-direito teve seu melhor momento atuando pela Universidad de Chile, entre 2010 e 2012, conquistando três vezes o Campeonato Chileno e a Copa Sul-Americana de 2011. No começo de 2013, ele foi contratado pela Sampdoria, mas foi pouco aproveitado desde que chegou ao time italiano e agora foi emprestado ao Grêmio.

No clube gaúcho, Pará é o titular da posição desde o início de 2012, quando ele chegou contratado do Santos. Após oito rodadas, o Grêmio é o sétimo colocado no Brasileirão até aqui, com 14 pontos ganhos.

Leia tudo sobre: gremioMatías Rodríguezlateral