Vítima de assalto consegue despistar suspeitos e chamar a polícía

Dupla foi a estabelecimento sob pretexto de arrumar relógio e anunciou assalto; dono da loja conseguiu sair e chamar a polícia

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Dois homens foram presos após assaltarem uma relojoaria e o dono do estabelecimento conseguir enganar a dupla e chamar a polícia nesta sexta-feira (30) no bairro Colégio Batista, na região Leste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, durante a manhã, Fernando Moura, 24, e Rafael Rodrigues, 21, chegaram ao local e mostraram para o dono um relógio. Quando a vítima falou que o problema era água no relógio, um dos suspeitos levantou a blusa, mostrou uma arma e anunciou o assalto.

O dono do estabelecimento disse que a porta da loja era eletrônica e que teria que desativá-la, assim ele conseguiu sair e chamar a polícia. A dupla fugiu em uma moto levando apenas um relógio da loja.

A vítima foi atrás dos dois e os viu parados em um semáforo, quando começou a gritar: “pega ladrão”. A placa da moto foi anotada por uma testemunha e, assim, a polícia conseguiu ir atrás dos suspeitos e prendê-los, no bairro Boa Vista.

Durante a perseguição eles jogaram a arma na rua, que não foi mais localizada. Apenas a moto foi apreendida. Os suspeitos foram presos e levados para a Central de Flagrantes. A Polícia Militar não recomenda reagir a assaltos, por segurança da vítima.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave