Com Splitter no banco, Spurs vencem e ficam em vantagem nos playoffs

San Antonio fez 3 a 2 na série da Conferência Oeste e em caso de mais uma vitória no próximo jogo garante vaga na grande final

iG Minas Gerais | Folha Press |

A equipe do San Antonio Spurs está a uma vitória da grande final da NBA
San Antonio Spurs oficial/reprodução
A equipe do San Antonio Spurs está a uma vitória da grande final da NBA

Com o pivô Tiago Splitter no banco pela primeira vez nos playoffs, o San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder por 117 a 89, em casa, no quinto jogo da série melhor de sete da final da Conferência Oeste da NBA.

Com o resultado, os Spurs fizeram 3 a 2 na série. As duas equipes voltam à quadra neste sábado (31), em Oklahoma. Em caso de vitória, o time de Splitter garante vaga na final da NBA pela segunda vez consecutiva.

No quinto jogo da série, o grande destaque do San Antonio Spurs foi o pivô Tim Duncan, que conseguiu um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 22 pontos e 12 rebotes. Já o argentino Mano Ginóbili marcou 19 pontos em 21 minutos que esteve em quadra.

Já Tiago Splitter, que foi preterido pelo técnico Gregg Popovich, jogou apenas 12 minutos e conseguiu seis pontos. Ele pegou dois rebotes e deu uma assistência. O substituto de Splitter foi Matt Bonner. Na Conferência Leste da NBA, o Miami Heat pode garantir nesta sexta-feira (30) vaga na final caso vença o duelo contra o Indiana Pacers em casa. O atual bicampeão da NBA vence a série por 3 a 2.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave