Brasil volta a ser inconstante e cai para a Polônia dentro de casa

Equipe de Bernardinho soma apenas uma vitória em quatro jogos e precisará ter um outro desempenho nas próximas rodadas para pensar em classificação

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Brasil não teve a mesma atuação de quinta-feira e saiu de quadra com mais uma derrota
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Brasil não teve a mesma atuação de quinta-feira e saiu de quadra com mais uma derrota

 

A seleção brasileira masculina de vôlei não conseguiu atingir a expectativa de nova vitória sobre a Polônia, nesta sexta-feira. Depois de vencer os europeus na quinta-feira, em Maringá-PR, mostrando importante evolução após duas derrotas para a Itália, o time de Bernardinho voltou a apresentar altos e baixos e foi castigado com derrota por 3 a 0 (26/24, 28/26 e 25/21).

Apesar do equilíbrio nas parciais, o Brasil continuou sem mostrar o que pode e agora soma a terceira derrota em quatro jogos pela competição.

"Nossa intenção era manter o nível de apresentação de quinta-feira, mas não foi possível. Até começamos bem as parciais, mas nosso ritmo caiu no decorrer do jogo. Agora é treinar mais forte para melhorar. Foi uma derrota inesperada", lamenta o ponta Lucarelli.

Para este jogo, Bernardinho entrou com o oposto Theo no lugar de Vissotto, além do central Gustavão no lugar de Sidão e o ponta Lipe no lugar de Murilo. Lipe foi uma das principais peças na vitória sobre a Polônia, mas não conseguiu repetir a mesma atuação. Maurício chegou a substituí-lo, sem sucesso.

O treinador brasileiro chegou a colocar os considerados 'titulares' em quadra, mas nada que pudesse impedir a vitória polonesa.

"Eles vieram com um saque flutuante que nos pressionou bastante. As viradas de bola deles aconteceram de forma fácil. A gente consegui abrir diferença no placar, mas logo permitia a reação", indica Lucarelli.

Os próximos jogos acontecem nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo, contra o Irã. Se quiser pensar em classificação, o Brasil precisará vencer as duas partidas para embalar no torneio e partir para os jogos fora de casa com uma motivação a mais. Para estes encontros, Bernardinho já deve contar com o quarteto do Sada Cruzeiro que ainda treina em Saquarema. Os centrais Éder e Isac, o levantador William e o oposto Wallace podem dar importante contribuição ao elenco na busca por melhores resultados.