Coca-Cola divulga relação dos 18 gandulas mineiros para a Copa

Garotos e garotas, com idades entre 13 e 16 anos, venceram competição regional no ano passado e ganharam o direito de trabalhar como repositores de bola

iG Minas Gerais | THIAGO NOGUEIRA |

Em março, garotos pré-selecionados para a função participaram de treinamento
Gualter naves/divulgação
Em março, garotos pré-selecionados para a função participaram de treinamento

A Coca-Cola divulgou, nesta sexta-feira, a lista do 445 gandulas que vão trabalhar nas 64 partidas da Copa do Mundo. Os jovens, entre 13 e 16 anos, fazem parte das equipes vencedoras das etapas regionais da Copa Coca-Cola, disputada no ano passado.

Em Belo Horizonte, as equipes sub-15 feminina do Ferroviário e masculina do Vespasiano conquistaram o torneio. Em março, 34 meninos e meninas que fazem parte dos times participaram de um treinamento no estádio Baleião, mas apenas 18 foram selecionados para atuar nos seis jogos do Mineirão.

“Todos já foram campeões no ano passado e, temos certeza, viverão uma experiência inesquecível durante a Copa do Mundo. Estamos muito orgulhosos”, afirma Michel Davidovich, vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo.

Os gandulas têm um código de conduta. Ele não pode pedir autógrafo ou tirar foto, nem torcer ou interagir com o público. Eles devem manter a postura com as mãos para trás, manter distância das placas de publicidade e, o mais importante, manter a bola em jogo o mais rápido possível.

Confira a relação dos selecionados mineiros:

Lyncoln Marcio da Silva Rosa Matheus Rodrigues Souza Mayara Cristina Queiroz Reis Mayra Helena De Lima Natielle Cirino de Jesus Pablo Henrique Silva De Jesus Paola Cunha Fanesio Pedro Henrique De Oliveira Gomes Pedro Henrique Rodrigues Ferreira Rafael Aurélio Sá da Silva Rayane Raquel Rodrigues Dos Santos Sarah Gonçalves dos Reis Savio Henrique Pereria Nascimento Suellen Bacelar de Souza Victor Henrique Xavier De Oliveira Vitória Cristina Alves Balieiro Vivian Alexandra De Padua Souza Yago de Aguilar Santos  

Leia tudo sobre: gandulascopa do mundo