Faixa instrumental inédita do Led Zeppelin vaza na internet

A faixa faz parte da série de relançamentos promovida pela banda de John Paul Jones, Robert Plant e Jimmy Page, que deve ser lançada no mercado a partir de junho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Show. Os remanescentes do grupo, que se juntaram para um show especial em 2007, refutam uma nova reunião
MURAD SEZER
Show. Os remanescentes do grupo, que se juntaram para um show especial em 2007, refutam uma nova reunião

Uma música instrumental inédita do grupo de rock britânico Led Zeppelin, "La La", foi disponibilizada na internet, no site SoundCloud (https://soundcloud.com/wyatt-brake/la-la-unreleased-1969-led-zeppelin-instrumental).

A faixa faz parte da série de relançamentos promovida pela banda de John Paul Jones, Robert Plant e Jimmy Page, que deve ser lançada no mercado a partir de junho.

"La La" pertence à nova versão do álbum "Led Zeppelin II", de 1969. Além desse, outros dois álbuns, "Led Zeppelin" (também de 1969) e "Led Zeppelin III" (1970), também serão relançados com material inédito.

Além do baixo de Jones e da guitarra de Page, a música traz a bateria de John Bonham, outro membro original do Led Zeppelin, morto em 1980.

Segundo entrevista de Page para a revista "NME", os três primeiros discos da banda estão saindo novamente para "lembrar a todos que o Led Zeppelin era uma banda boa para c...".

"Espero que músicos jovens encontrem neles [nos discos] uma fonte de inspiração. Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor nessa coisa 'nerd' [reeditar os álbuns]. O Led Zeppelin tinha um domínio musical sério e isso está sendo passado para frente. É uma coisa legal de se fazer", afirmou Page.

De acordo com ele, embora outros grupos da época tivessem estrelas do rock, nenhum tinha "quatro mestres de seu ofício, que podiam tocar assim como uma banda" como o Led Zeppelin. "Nós éramos uma banda fantástica ao vivo, desde o começo, e não digo isso de maneira arrogante. Nós éramos os melhores. Acima de qualquer outro."

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave