Torcida comparece em bom número para acompanhar treino do América

Moacir tem como dúvida o zagueiro Vitor Hugo, que se machucou no último; time está praticamente fechado para enfrentar o Náutico

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Os jogadores do América fizeram na manhã desta sexta-feira, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o treino apronto para o jogo deste sábado, contra o Náutico, que será válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A atividade foi acompanhada por muitos torcedores, que aproveitaram para ver os atletas de perto, tirar fotos e pegar autógrafos.

Com passagem pelo Flamengo, clube que conta com grande popularidade em Muriaé e região, o atacante Obina foi o jogador mais assediado pelos torcedores. “Estou feliz pelo incentivo do torcedor e espero poder marcar gol na partida contra o Náutico para retribuir esse carinho e ajudar o América a conquistar mais uma vitória”, destacou jogador, que é o principal artilheiro do alviverde na temporada, com dez gols.

A grande presença da torcida no estádio também foi comemorada pelo técnico Moacir Júnior. "Eu já tive a oportunidade de trabalhar no Tupi e Tombense, que são clubes aqui da Zona da Mata, e sei da receptividade dos torcedores. Essa presença deles aqui é um incentivo a mais para a gente buscar esse resultado positivo contra o Náutico", destacou o treinador americano, que mais uma vez só deve confirmar o time titular momentos antes da partida.

A principal dúvida é o zagueiro Vitor Hugo, que machucou o nariz na derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO. Se for confirmado entre os titulares, ele deverá atuar com uma máscara de proteção. Caso seja vetado, Renato Santos poderá ter uma chance na defesa. O provável América para o jogo contra os pernambucanos deverá ser Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo (Renato Santos) e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei, Pablo e Mancini, Ricardinho e Obina.

Contra o Náutico, que luta para não terminar a rodada na zona de rebaixamento, o América tem como objetivo se manter no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela de classificação da Série B.  “O Náutico tem uma boa equipe, mas traçamos uma meta para antes da parada para a Copa do Mundo. Esperemos acabar no G-4. Se for na liderança, melhor. Isso iria impulsionar ainda mais o clube para depois do Mundial.”

Matheus. Um dos principais destaques do América na temporada, o goleiro Matheus estaria na mira do Sporting Braga de Portugal. A assessoria de imprensa do clube garante que oficialmente não foi feita nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas o clube português estaria disposto a pagar 800 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões) para comprar 50% dos direitos econômicos do jogador. 

Leia tudo sobre: américacoelhomoacirvitor hugomuriaétreinonáuticosérie bbrasileirão