Marc Márquez lidera dia de treinos da MotoGP na Itália

Piloto espanhol foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Márquez  cravou 1min48s386 neste primeiro treino do dia com a sua Yamaha e ficou logo à frente do italiano Valentino Rossi
Marc Márquez oficial/reprodução
Márquez cravou 1min48s386 neste primeiro treino do dia com a sua Yamaha e ficou logo à frente do italiano Valentino Rossi

Em um dia que acabou ficando marcado pela forte chuva que caiu na segunda parte dos trabalhos de pista em Mugello, o espanhol Marc Márquez foi o mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira para etapa da Itália do Mundial de MotoGP. Dono de incríveis cinco poles e cinco vitórias nas cinco corridas disputadas até aqui neste ano, o piloto da Honda cravou 1min48s004 na sessão realizada pela manhã para assegurar o primeiro lugar.

Assim, Márquez ficou logo à frente do italiano Valentino Rossi, segundo mais veloz, ao cravar 1min48s386 neste primeiro treino do dia com a sua Yamaha. E os outros pilotos da casa exibiram força, pois Andrea Iannone e Andrea Dovizioso, ambos com motos da Ducati, se garantiram respectivamente na terceira e quarta posições.

O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou o quinto lugar e foi seguido pelo seu compatriota Aleix Espargaró, da equipe Foward e também impulsionado por um motor da Yamaha. Desta forma o grupo dos seis primeiros foi formado apenas por competidores da Espanha e da Itália.

Já o espanhol Dani Pedrosa, atual vice-líder do Mundial, dois pontos à frente de Rossi, não conseguiu andar rápido nesta primeira sessão livre e se posicionou bem longe deste pelotão de frente ao ficar apenas em 11º.

E os trabalhos de pista previstos para a parte da tarde no horário local acabaram sendo atrapalhados pelo tempo chuvoso. Com este cenário desfavorável, apenas quatro pilotos registraram tempo de volta. E o italiano Michele Pirro foi o líder desta esvaziada segunda sessão livre de treinos ao cravar 2min05s435 com sua Ducati. Atrás dele vieram, pela ordem, o norte-americano Nicky Hayden (Aspar Honda), o espanhol Alvaro Bautista (Honda Gresini) e o japonês Hiroshi Aoyama (Aspar Honda).

O sábado contará com o terceiro e último treino livre e com a sessão classificatória para o grid, marcada para começar às 9h10 (horário de Brasília), enquanto a corrida de domingo terá a sua largada às 9 horas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave