Rio do Sul contrata 'musa' argentina

Yael Castiglione chama atenção pela categoria, mas também pela beleza

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Argentina será uma das principais peças no elenco de Spencer Lee
VOLLEYFOTO.IT
Argentina será uma das principais peças no elenco de Spencer Lee

Apesar de preferir que seja reconhecida pelo talento em quadra do que pela beleza, é inevitável não prestar atenção nos traços da levantadora argentina Yael Castiglione. A portenha é a nova contratação do Rio do Sul-SC, que disputa a Superliga feminina.

Ela fez sua temporada de estreia no Brasil no último ano pelo Maranhão Vôlei-Cemar-MA. Agora chega a vez dela manter a trajetória em território tupiniquim, mas em uma região bem diferente do Nordeste.

“Jogar no Brasil é muito importante para mim. Não acredito que eu tenha feito o meu melhor por aqui. Isso me motiva ainda mais a trabalhar bastante. Espero  ter um grupo muito unido, muito humano, onde seja legal de trabalhar. Particularmente, estou muito ansiosa”, indica Yael.

A jogadora possui 28 anos e 1,86m de altura, reunindo passagem por países como Áustria, Romênia, Azerbaijão, Espanha e Suíça. Atualmente, ela integra a seleção de seu país.

O Rio do Sul será comandado por Spencer Lee, que estava no Banana Boat-Praia Clube. O treinador comemorou a chegada de uma jogada experiente ao seu elenco.

“É uma excelente jogadora, seu desempenho na Superliga foi muito bom. Não nos preocupa ela estar com a seleção neste período, pois certamente estará com treino físico intenso e chegará 100% para as competições a partir de outubro”, destaca Spencer.