Balotelli ataca a Inglaterra: "Não os reais rivais da Itália"

Atacante italiano mais uma vez não teve medo de dizer o que acha e levantou nova polêmica

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Mario Balotelli nunca teve medo de dizer o que acha, de levantar polêmicas. Talvez até goste deste tipo de atenção. Desta vez, o alvo do atacante italiano foi a Inglaterra, seleção que divide o Grupo D com a Azzurra, o Uruguai e a Costa Rica.

Para Balotelli, o English Team não é o 'real rival da Itália', além de dar outras cutucadas no time de Gerrard, Rooney e companhia.

"Eu não vejo a Inglaterra como um time que possa vencer a Copa do Mundo. Eles têm alguns bons jogadores, mas não são os reais rivais da Itália. Não estou dizendo que a Itália é favorita, mas nós temos jogadores experientes para surpreender as pessoas, e não acho que a Inglaterra tenha isso. Nós temos jogadores que ganharam a Copa do Mundo, e não acho que eles tenham jogadores que saibam o que é passar das quartas de final", disse Balotelli ao jornal inglês "Daily Mail".

O avante italiano, porém, prega cautela na estreia italiana no Mundial, que será contra a Inglaterra. Apesar do teórico discurso defensivo, Balotelli acredita que a Azzurra vencerá os ingleses.

"No jogo de abertura temos que respeitar a Inglaterra, pois é importante conseguir um bom começo. Eles têm, talvez, dois ou três jogadores que podem nos ferir, mas nos sentimos bem preparados para o torneio e esperamos começar com uma vitória", comentou.

A partida entre Itália e Inglaterra será às 19h do dia 14 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus. A Azzurra ainda joga no Itaquerão, contra o Uruguai, e no Mineirão diante da Costa Rica.

Leia tudo sobre: balotelliazzurraitaliainglaterraCopa do Mundobalotapolemicazueira