Valcke diz que não irá ao segundo evento-teste do Itaquerão

"Deixarei isso para nossos especialistas operacionais. Eles sabem melhor como avaliar e o que precisa ser ajustado", afirmou o secretário-geral

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Cobertura inacabada causou problemas na partida entre Corinthians e Figueirense, por conta da chuva
FIGUEIRENSE/DIVULGAÇÃO
Cobertura inacabada causou problemas na partida entre Corinthians e Figueirense, por conta da chuva

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta sexta-feira (30) que não assistirá ao jogo entre Corinthians e Botafogo, marcado para domingo (1), no Itaquerão, no segundo evento-teste da arena corintiana para a Copa do Mundo.

A partida não terá a carga de ingressos disponível que a Fifa desejava - 67 mil lugares com a utilização da arquibancada móvel. A prefeitura e o governo do Estado decidiram que serão vendidas apenas 40 mil entradas. Desse número, 35 mil pessoas ficarão nas arquibancadas fixas do estádio corintiano e 5 mil da arquibancada provisória do setor sul.

A decisão foi tomada por questões de segurança, uma vez que trata-se de um jogo do Campeonato Brasileiro e não da Copa do Mundo, cujos públicos são diferentes.

"Não assistirei ao jogo-teste; deixarei isso para nossos especialistas operacionais. Eles sabem melhor como avaliar e o que precisa ser ajustado", disse Valcke ao site da Fifa.

Valcke, que está no Brasil desde o dia 19 e ficará até o final da Copa do Mundo, visitou nas últimas semanas as 12 cidades-sede do Mundial. Desta vez, o dirigente evitou fazer críticas e afirmou que as "equipes de cada cidade estão ocupadas dando os toques finais e que não há um momento sequer para relaxar até que os jogos inaugurais sejam disputados" em todas as arenas.

Segundo Valcke, o entusiasmo com a Copa do Mundo no Brasil cresce a cada dia. "Não resta dúvida de que a febre da Copa do Mundo está começando a pegar nos brasileiros e nos milhões de torcedores por todo o mundo. O clima da Copa do Mundo já é evidente até mesmo a milhares de metros de altura", completou.

Leia tudo sobre: valckecopa do mundoitaquerãoevento-testefifalugares