Dupla de André Sá está nas oitavas de final de Roland Garros

Ao lado do croata Mate Pavic, brasileiro bateu a dupla cabeça de chave número 7 do tradicional torneio

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

NABOR GOULART/ASSOCIATED PRESS
undefined

O tênis mineiro está garantido nas oitavas de final do tradicional torneio de Roland Garros, na França. André Sá, número 71 no ranking de duplas, ao lado do croata Mate Pavic, venceu a equipe cabeça de chave número 7 formada pelo filipino Treat Huey e pelo britânico Dominic Inglot por 2 sets a 0 (7/6 (7/5) 7/6 (8/6) em 1h43min de um desgastante jogo. Este é apenas o segundo torneio da dupla que conta com o brasileiro.

Agora, eles encaram os espanhóis  Marc Lopez e Marcel Granollers, dupla cabeça 12 do torneio. Marc e Marcel venceram o ATP World Finals de 2012, em Londres, em 2012.

"Será mais um jogo duro, eles são especialistas nestas condições. Precisamos ser agressivos, tentar encurtar os pontos, a percentagem de primeiro serviço será chave", indica André Sá. 

Sobre a parceria formada recentemente, ele acredita que a mistura tem dado certo.

“Minha expeirencia conta bastante, enquanto o Pavic tem mais vigor físico. Ele está super motivado para começar no circuito ATP, disputar os grandes torneios. Passo a tranquilidade em break-points, match-points, momentos em que os jovens ficam mais nervosos. Ser tranquilo, ir firme na cruzada, jogar o arroz e feijão, isso tudo foi importante. O final foi emocionante, jogamos bem do início ao fim”, comemora.