Martinuccio não tem contrato renovado e voltará ao Flu

Argentino teve desempenho muito abaixo do esperado em seus dois anos de Cruzeiro: apenas 22 jogos e cinco gols

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Martinuccio começou a treinar na pré-temporada de 2013, mas precisou ser submetido a uma cirurgia nas tíbias
ANGELO PETTINATI/O TEMPO
Martinuccio começou a treinar na pré-temporada de 2013, mas precisou ser submetido a uma cirurgia nas tíbias

O atacante argentino Martinuccio se despede hoje do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, encerra-se o vínculo do atleta do clube, que decidiu por não renová-lo. Desta maneira, o jogador retornará ao Fluminense, time que o emprestou e cujo contrato vai até 2015. A equipe das Laranjeiras também é detentora de 50% dos direitos do jogador, enquanto a Raposa tem 25%.

Apesar de ter ficado na Toca por cerca de dois anos, Martinuccio fez uma passagem bastante modesta em relação ao que era esperado. O atleta já chegou em Belo Horizonte contundido, situação que se repetiu constantemente, e passou cerca de três meses no departamento médico antes de estrear de fato, no dia 29 de setembro, contra o Internacional.

O argentino participou de apenas 22 jogos, desde 2012, e balançou as redes por cinco vezes somente. A princípio, seu contrato de empréstimo seria de apenas um ano, mas a diretoria resolveu prorrogá-lo por prazo igual. Martinuccio chegou a passar por uma cirurgia nas tíbias no início de 2013 e ficou um semestre todo sem atuar.

Na segunda metade do ano passado, começou a ser melhor utilizado por Marcelo Oliveira, mas voltou a se lesionar, desta vez no pé e na coxa. Em 2014, o atleta entrou em campo apenas uma vez, passou por nova cirurgia, e não foi mais utilizado pelo treinador.

Leia tudo sobre: martinucciocruzeiroraposatocafluminensecontratodiretoriamarcelo oliveirabelo horizontelesõesestreia