Versão estendida do 'O Dia do Galo' será exibida no Belas Artes

Filme mostra o dia de dez atleticanos em 24 de julho de 2013, data da decisão entre Atlético e Olimpia (PAR), pela Libertadores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES - ASSUNCAO - PARAGUAI - 17.7.2013 - Torcedores chegam ao estadio Defensores del Chaco para a partida entre Olimpia x Atletico MG, em Assuncao no Paraguai. 
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
ESPORTES - ASSUNCAO - PARAGUAI - 17.7.2013 - Torcedores chegam ao estadio Defensores del Chaco para a partida entre Olimpia x Atletico MG, em Assuncao no Paraguai. FOTO: Douglas Magno / O TEMPO

Não faltam homenagens ao título da Copa Libertadores conquistado pelo Atlético no ano passado. Se nesta sexta-feira será comemorado o "Dia de São Victor", na próxima terça-feira, haverá mais uma homenagem. O documentário “O Dia do Galo”, que fez sucesso no youtube, terá uma versão estendida no Cine Belas Artes.

O filme mostra o dia de dez atleticanos em 24 de julho de 2013, data da decisão entre Atlético e Olimpia (PAR), vencida pelo Galo. Cada aficionado foi filmado durante 24 horas daquele dia.

O coletivo Nitro + Alicate, união de profissionais de comunicação e artes de duas agências de conteúdo de Belo Horizonte que realizam projetos culturais e artísticos, foi convidado pelo diretor Cris Azzi para transformar o projeto em realidade.

“Em 2004, foi a primeira vez que surgiu o desejo de misturar o cinema com o futebol. O Atlético precisava vencer o São Caetano para não ser rebaixado (e conseguiu). Infelizmente, o filme não aconteceu. Em 2013, esse desejo voltou e depois do 4 a 1 contra o São Paulo na Libertadores, resolvi convocar os parceiros do cinema para enfrentar esse desafio de conceber um filme que poderia não acontecer se alguma coisa desse errado na trajetória do Galo. Deu certo, e 'O Dia do Galo' está aí”, disse Cris Azzi.

O primeiro documentário "O Dia do Galo" tem 22 minutos de duração e fez sucesso na internet.

O DIA DO GALO – VERSÃO ESTENDIDA Lançamento do longa metragem “O DIA DO GALO”, dentro da programação oficial do festival Cinefoot Data: 03 de junho de 2014, às 21:30 Local: Cine Belas Artes – Rua Gonçalves Dias, 1581 Exibição gratuita sujeita a lotação da sala. Retirada de ingressos 30 minutos antes da seção  

Leia tudo sobre: atleticogalodia do galobelas artescinemaexibiçao