Newtão celebrou seu aniversário na cidade

Ex-governador comemorou os 76 anos em um sítio no bairro Retiro, no último sábado (24), com políticos e populares

iG Minas Gerais |

Festa. 
Fernando Pimentel esteve ao lado de Newton Cardoso durante sua comemoração de aniversario
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Festa. Fernando Pimentel esteve ao lado de Newton Cardoso durante sua comemoração de aniversario

A festa de aniversário do deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) realizada no sábado (24), no sítio do político, no bairro Tupã, em Contagem, foi um encontro diverso entre povo e políticos, uma festa popular. O evento reuniu deputados, prefeitos, vereadores e até pré-candidatos mineiros nas eleições de outubro. No local, estiveram presentes 2.000 convidados. No cardápio, carne e cerveja à vontade, com direito a show de dupla sertaneja em trio elétrico.

Em ritmo de campanha, o ex-ministro Fernando Pimentel, pré-candidato do PT ao governo do Estado, e seu provável vice, o ex-ministro Antônio Andrade (PMDB), participaram do evento e parabenizaram Newton Cardoso exaltando a aliança entre petistas e peemedebistas.

“Minas sofreu muito nesses 12 anos. Vamos construir juntos uma outra Minas, mais justa, fraterna e popular”, enfatizou Pimentel em referência ao período em que o PSDB governa o Estado. Empolgado, Andrade cometeu uma gafe no início do discurso e desejou “Feliz Natal” ao aniversariante. O presidente do PMDB garantiu que “está tudo acertado” sobre o apoio aos petistas.

Newtão, como é chamado, completou 76 anos. Ele anunciou que está se aposentando da política, mas que agora vai trabalhar pela candidatura de seu filho, Newton Júnior, a deputado federal. “É uma festa dele para mim. Não sou mais candidato”, afirmou.

Questionado se o evento não poderia ser considerado uma forma de campanha extemporânea, o que é proibido pela legislação eleitoral, Newton Júnior argumentou que só entrou quem recebeu o convite.

“Aqui hoje é um convite para uma festa fechada, privada, dentro de uma casa nossa. Nós não estamos pedindo voto. Não estamos falando de política. Estamos comemorando com muito carinho o aniversário do meu pai”, declarou.

Aliança

Fernando Pimentel aproveitou para confirmar a decisão do PRB de apoiar o PT na disputa pelo Executivo estadual. O anúncio oficial foi feito na semana passada em Montes Claros, no Norte de Minas, pelo presidente do partido em Minas Gerais, deputado federal George Hilton. Com o novo apoio, o PT soma quatro legendas na aliança para a disputa ao governo do Estado: PRB, PROS, PCdoB e PMDB.

Pimentel destacou que a sigla já havia sinalizado informalmente que seguiria com os petistas no pleito deste ano. Com a visita ao Norte de Minas na sexta-feira, a Caravana da Participação, liderada pelo petista, chegou ao 13º município mineiro desde 13 de março.

Cardápio

‘Três bois, dez cordeiros, dez carneiros, cinco leitões, 5.000 salgados, além de farofa e feijoada foram servidos. Ao se servirem, os políticos iam para a área VIP, separada dos demais convidados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave