Mercado Central comemora 25 anos

Centro de compras e lazer festeja aniversário no sábado (31), com programação para a população de Contagem

iG Minas Gerais |

Centro de compras. 
Mercado Central de Contagem abriga 228 unidades comerciais em sua estrutura
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Centro de compras. Mercado Central de Contagem abriga 228 unidades comerciais em sua estrutura

Para comemorar os 25 anos de sua fundação, a diretoria do Mercado Central de Contagem irá realizar neste sábado (31), com apoio da prefeitura, por meio da Fundac, uma série de atividades culturais e de lazer, começando com missa às 8h.

Espaço de compras e lazer do povo contagense, o Mercado Central conta com espaço para 228 unidades comerciais. Inaugurado em 13 de maio de 1989, o espaço, a cada dia, consolida seu slogan: “Mercado Central de Contagem: onde você encontra de tudo”.

No local, há barracas de gêneros alimentícios artesanais, orgânicos e industrializados, hortifrutigranjeiros, açougue, peixaria, salão de beleza, lan house, imobiliária, correios, ervas medicinais, roupas e calçados, farmácia, floricultura, restaurantes, bares, lanchonetes, escritório de contabilidade, consultório odontológico, entre outras. Nos bares e restaurantes, a cerveja gelada e a boa cachaça mineira estão sempre acompanhadas de variados e saborosos tira-gostos, que atraem o público em busca de lazer em lugar agradável.

Além de toda essa diversidade, o mercado possui uma capela dedicada a São Judas Tadeu, construída por meio de doações e da colaboração dos lojistas.

A capela em devoção a São Judas Tadeu, padroeiro do mercado, foi reconhecida oficialmente pela Arquidiocese Metropolitana como Oratório Particular, em 28 de agosto de 2005.

Com estacionamento próprio e localização privilegiada no bairro Inconfidentes, o Mercado Central de Contagem conta com sistema de monitoramento eletrônico capaz de cobrir toda a área do centro de compras, possibilitando mais conforto e segurança aos frequentadores.

História

O Mercado Central de Contagem foi idealizado e construído pela empresa Irmãos Diniz Ltda. Ela adquiriu, em 1982, um terreno com área de 19.421,20 m², que inicialmente foi utilizado como campo de futebol e onde depois foi construído o centro de compras

A cada dia, o Mercado Central de Contagem tem sido mais frequentado pelos contagenses e pelos turistas que visitam a cidade.

Localização

O Mercado Central de Contagem está localizado na rua Humberto Demoro, 391, no bairro Inconfidentes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave