Bares do local contam com clientela fixa

Cariri é conhecido no local

iG Minas Gerais |

História. 
Cariri trabalha no Mercado Central desde sua inauguração
o tempo contagem
História. Cariri trabalha no Mercado Central desde sua inauguração

Proprietário de um tradicional bar no Mercado Central de Contagem, Antônio Djalma Xavier Porto trabalha de segunda a segunda cuidando do seu estabelecimento e atendendo os clientes e, mais que isso, é apaixonado pelo que faz.

Conhecido como Cariri, ele atende a clientela há 25 anos. Ele também prepara os mais variados tipos de tira-gosto que serve como acompanhamento para a cervejinha gelada, que, segundo ele, é o item mais vendido por lá. “Estou aqui desde a inauguração do Mercado Central e sou o mais velho dos comerciantes”, revela.

Morador do bairro Jardim Califórnia, Cariri nasceu e foi criado em uma fazenda, porém, quando completou 30 anos, decidiu sair da casa dos pais e se mudou para Pedra Azul – onde deu início à carreira profissional de comerciante. “Comprei um mercadinho de um cearense e vendia de tudo um pouco”, conta com orgulho.

Cariri ressalta que a falta de folgas no trabalho não é motivo para reclamar. “Gosto do que faço e fiz grandes amigos aqui no bar. Trabalho muito, mas não deixo de tomar minha cervejinha todos os dias, prosear com os clientes e, se insistirem muito, até os acompanho em uma dose de cachaça”, confessa.

Ao ser questionado sobre o que gosta de fazer nas horas vagas, Cariri surpreende ao afirmar, sorrindo, que nunca tirou férias. “Horas vagas? Não tenho tempo para mais nada, nem TV gosto muito de assistir. Uma vez ou outra vou a Salvador visitar minha filha e, mesmo assim, fico no máximo três ou quatro dias e já volto correndo para a casa”.

O estabelecimento oferece os mais variados tipos de tira-gosto e também de cachaças. O horário de funcionamento é das 7h às 13h. Mais informações: (31) 3011-3117.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave