Encontro dos Bateras agita praça Iria Diniz

Neste sábado (31), a partir das 10h, evento vai reunir mais de 50 bateristas para uma grande apresentação

iG Minas Gerais |

Bateras. 
Dezenas de músicos, comandados por Dinho Santos, vão animar o público no bairro Eldorado
dinho santos
Bateras. Dezenas de músicos, comandados por Dinho Santos, vão animar o público no bairro Eldorado

Neste sábado (31), a partir das 10h, a praça do Iria Diniz, no bairro Eldorado, vai receber um grande evento musical. O espaço será palco do Encontro dos Bateras de Minas, atração aberta ao público e organizada por Dinho Santos.

O evento, que acontece anualmente com músicos de Minas Gerais e de outros Estados, já se consagrou no circuito cultural. Um dos maiores diferenciais da apresentação, que tem por objetivo resgatar valores rítmicos, transmitindo uma grande explosão sonora, é que ele contará com 50 baterias tocando simultaneamente, que devem impressionar o público.

O organizador Dinho Santos, que é baterista profissional e proprietário da Escola de Música Dinho Santos, é de Contagem, e iniciou seus estudos musicais há mais de 30 anos. Ele conta que sua trajetória foi marcada pelo incentivo do baterista Marquinho, da banda Brasil Exportação, apesar de ter estudado com vários professores, como Neném.

Formado na Ordem dos Músicos do Brasil e com experiência na área de oficina de cultura na área percussiva, em Belo Horizonte, Dinho Santos atua profissionalmente desde 1990, e já tocou ao lado de grandes nomes como o grupo Louvor, grupo Servos, Jimmy Sweggart, Marquinhos Gomes e grupo Pragode.

O artista também gravou CD com o ministério Adoração Contínua e um álbum com o músico Gerson Freire, que também faz parte da Escola de Música Dinho Santos.

O músico, que já morou na Europa e gravou o álbum Azul em Chamas, já trabalhou em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Suécia. Atualmente, Dinho é endorse de marcas como baterias Gretsch , baquetas Assinatura Dinho Santos Alba, Istanbul, Powerclick, microfones Leson, Peles Luen e Bags Kass, divulgando-as por meio de seu trabalho artístico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave