Recital de piano na Casa Azul

Serão duas apresentações

iG Minas Gerais |

Gustavo do Carmo. 

Pianista deve interpretar nomes como Beethoven
nilmara gomes
Gustavo do Carmo. Pianista deve interpretar nomes como Beethoven

Nos dias 5 e 6 de junho (próxima quinta e sexta), o Centro Cultural de Contagem vai receber uma atração muito especial. O pianista Gustavo do Carmo apresenta o recital Piano Passion, que promete encantar os apreciadores da música instrumental.

Segundo o pianista Gustavo do Carmo, a realização do recital é um sonho que se realiza. Ele, que nasceu em Belo Horizonte, mas que atualmente vive nos Estados Unidos, viveu toda a infância em Contagem.

Ele pretende trazer para a cidade um recital cuidadosamente planejado e preparado para o Centro Cultural de Contagem. Intitulada Piano Passion, deve ser um apanhado de peças representativas do repertório pianístico de alto padrão e grande relevância histórica, abrangendo um período que vai do início do século XVIII ao final do século XX, incluindo compositores europeus, como o polonês Frédéric Chopin e o alemão Ludwig Van Beethoven, e sul-americanos como o brasileiro Heitor Villa-Lobos e o argentino Astor Piazzolla.

Gustavo do Carmo já tem um currículo extenso. Trabalhou como pianista acompanhador da Semana da Música de Ouro Branco, do Festival Nacional de Música de Divinópolis e foi professor em várias instituições como a UEMG. Nos Estados Unidos, ele trabalha como pianista da Universidade de Iowa, e como pianista acompanhador da classe de canto do professor Stephen Swanson, da mesma instituição.

As entradas para o evento custam R$30, com direito à meia entrada para estudantes e idosos, e estão disponíveis na Rozza Modas, que fica na praça Silviano Brandão, 66, centro de Contagem. No dia do evento, ingressos também estarão sendo vendidos na bilheteria, caso não tenham sido esgotados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave