Goiás vence nos pênaltis e é campeão

Goleiro Denis brilha nas penalidades e alviverde da Vila Renascer conquista o seu primeiro título municipal

iG Minas Gerais |

Goiás Mineiro. 

Mesclando juventude e experiência, alviverde da Vila Renascer conquistou o título
Evandro Parreiras / PMC
Goiás Mineiro. Mesclando juventude e experiência, alviverde da Vila Renascer conquistou o título

Após pouco mais de três anos de sua fundação, o Goiás Futebol Clube viveu o maior momento da história no último domingo (25). Após 90 minutos emocionantes, a equipe do bairro Vila Renascer, na região de Nova Contagem, derrotou o Rio Branco por 3 a 1 nos pênaltis e conquistou o título da primeira edição do Copão de Contagem. O destaque da grande final foi o goleiro e presidente do clube, Denis Francis, que fechou o gol no tempo regulamentar e se agigantou nas penalidades, defendendo duas cobranças.

Além do troféu de campeão, dois atletas da equipe foram premiados. O goleiro Dênis recebeu o prêmio de melhor arqueiro da final, e o atacante Anderson, também conhecido como Zói, foi o melhor da posição.

O jogo

Assim como é de se esperar de uma grande decisão, a partida foi truncada, com poucos espaços para os atacantes criarem oportunidades de gol. Sabendo da tradição do Rio Branco, o Goiás jogou recuado, com inteligência, esperando o adversário para sair em contra-ataque.

Mas, apesar de toda essa cautela do alviverde, foi o Rio Branco que criou a melhor chance de gol do primeiro tempo. O meia-atacante Jonatha fez bela jogada individual e, de fora da área, chutou firme, forçando o goleiro Denis a fazer uma linda defesa. Recuado, o Goiás, na primeira etapa, teve apenas uma chance com o atacante Zoi.

Na segunda etapa, mesmo com muitas mudanças, as duas equipes pouco criaram devido às fortes defesas. E quando conseguiam chegar, os dois goleiros brilhavam.

Com o fim do tempo regulamentar, o título seria decidido nos pênaltis. E foi neste momento que a estrela do goleiro Denis Francis brilhou. Ele defendeu as cobranças de William e Michael, enquanto Anderson chutou pra fora.

Pelo Goiás, Zói, Samuel e Roni marcaram, selando o primeiro título municipal da história da equipe do Vale Renascer.

"É muito gratificante se tornar campeão de um torneio dessa importância. Esperamos que seja o primeiro de muitos. Agora, vamos focados em busca da tão sonhada vaga na Divisão Especial de Contagem" afirmou Denis Francis, goleiro e presidente do clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave