Riachão sedia o Brasileiro de ginástica de trampolim

Poliesportivo deve receber cerca de 180 ginastas de quatro Estados neste fim de semana; entrada é gratuita

iG Minas Gerais |

Ginástica de Trampolim. 

Após receber o Campeonato Mineiro, Riachão recebe o Brasileiro da modalidade
Evandro Parreiras / PMC
Ginástica de Trampolim. Após receber o Campeonato Mineiro, Riachão recebe o Brasileiro da modalidade

Após receber o torneio Estadual de ginástica de trampolim, o Ginásio Poliesportivo do Riacho sedia neste fim de semana mais uma importante competição da modalidade. Na sexta e no sábado (30 e 31), o Riachão recebe o Campeonato Brasileiro por Idade da modalidade, com entrada gratuita. Para a disputa da competição são esperados cerca de 180 ginastas, divididos em 13 equipes de quatro Estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). A equipe representante da cidade contará com 25 atletas.

A competição nacional reunirá ginastas das categorias pré-infantil, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta, que se apresentam no trampolim individual, sincronizado, duplo minitrampolim e tumbling.

As eliminatórias começam nesta sexta (30), às 9h30, e vão até as 21h. No sábado (31), serão realizadas as finais das modalidades. De manhã, a partir das 10h, acontecerão as decisões do pré-infantil e do infantil. Um pouco mais tarde, às 15h, será a vez dos atletas das categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto irem atrás das medalhas. A premiação deverá acontecer por volta das 18h20.

Equipe de Contagem

Após fazer uma excelente campanha nos campeonatos Sul-Americano, Mundial e Mineiro, a equipe de ginástica de trampolim de Contagem prometer vir forte para conquistar muitas medalhas no Brasileiro.

Para a competição, a equipe contará com 25 atletas, sendo 24 nas categorias pré-infantil, infantil e infanto-juvenil, e apenas uma ginasta na categoria adulta. E, apesar do grande número de atletas jovens, a expectativa é grande.

“A equipe está muito bem-preparada. As crianças têm muitas chances de medalhas, todas com um índice técnico muito alto. Tivemos uma grande melhora na estrutura, recebemos uma nova e ótima aparelhagem, tivemos o apoio ainda maior da prefeitura, além de termos fechado com novos parceiros. Tudo isso proporciona aos atletas uma preparação melhor para as competições”, disse a coordenadora e técnica da equipe, Cristina Trópia

Dentre os jovens atletas que estarão na disputa da competição, se destacam no masculino Vitor Camargos, João Francisco e Pedro Augusto. No feminino, os destaques da equipe são Maria Eduarda Rodrigues, Lorrane Sampaio e a pequena Jenifer Lopez, que, com apenas 10 anos, é considerada uma das grandes revelações da modalidade. Todos são nomes que tiveram grandes participações nas demais competições disputadas na temporada.

Com outros grandes talentos, a técnica Cristina Trópia destaca a união dos atletas em busca de mais uma vaga na seleção brasileira.

“A expectativa é que, além de sermos campeões, os atletas também consigam ser chamados para a seleção brasileiro que disputará o mundial em novembro, em Daytona Beach, nos Estados Unidos”, finalizou Cristina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave