Raposa quer manter liderança para ver a Copa ‘de camarote’

Se bater o Flamengo, no domingo, equipe celeste vai ficar mais de um mês sozinha na ponta da tabela

iG Minas Gerais | Bruno Trindade E Guilherme Guimarães |

Precavido. Embora o Flamengo esteja na parte de baixo da tabela, Ricardo Goulart prega muito respeito no último jogo antes da Copa
MATHEUS BRITTO/estadão conteúdo – 6.10.2013
Precavido. Embora o Flamengo esteja na parte de baixo da tabela, Ricardo Goulart prega muito respeito no último jogo antes da Copa

A comissão técnica do Cruzeiro traçou uma meta para o clube antes da pausa no calendário do futebol brasileiro, que será interrompido por um mês para a realização da Copa do Mundo no Brasil. A intenção do corpo técnico celeste era que o time terminasse a “primeira etapa” do Campeonato Brasileiro nas primeiras colocações. Agora, o que interessa mesmo é a manutenção da ponta na tabela. Atual líder do Nacional, com 16 pontos, a Raposa depende única e exclusivamente de suas forças para ratificar, pelo menos por um mês, a liderança, e reforçar ainda mais o favoritismo na busca pelo tetracampeonato nacional.

Se depender dos números, o Cruzeiro está na rota certa. A atual campanha da equipe, mesmo após o revés diante do Corinthians, nessa quarta, segue melhor do que a realizada no ano passado, quando o time cinco estrelas garantiu o tri brasileiro. Em 2013, até a oitava rodada, a Raposa somava 15 pontos e ocupava a terceira colocação. Nesta temporada, os azuis têm um ponto a mais e estão no topo da tabela de classificação.

Para sacramentar o objetivo traçado, a última missão antes da Copa será diante do Flamengo, depois de amanhã, às 16h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Uma vitória sobre o rubro-negro carioca é fundamental para as pretensões celestes, já que, após a derrota para o Corinthians, um pelotão de clubes encostou na luta pelo primeiro lugar da competição.

“Temos o objetivo e esperamos concluí-lo até a parada para a Copa, que é o primeiro lugar. Agora é dar a volta por cima diante do Flamengo, pois temos totais condições de vencer”, disse o meia-atacante Ricardo Goulart, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

Apesar de enfrentar um adversário que passa por momento ruim, o camisa 28 diz que é preciso muita atenção contra os rubro-negros. “Será um grande jogo e precisamos estar ligados para seguirmos na liderança. O pensamento agora está todo voltado para o time do Flamengo”, admitiu.

“Desfalque”. Pensando em somar mais três pontos, o Cruzeiro terá uma importante baixa para o duelo de domingo. Sob a tutela da Fifa, o Mineirão, um dos trunfos celestes, não poderá receber a partida. Everton Ribeiro lamenta o fato de ter o mando de campo, mas jogar fora do Gigante da Pampulha.

“O gramado é diferente, deixa a bola mais lenta. No Mineirão, nosso time é rápido e técnico. Temos que buscar uma rápida adaptação, pois precisaremos da vitória para seguir na liderança”.

Curtinhas

Treino. O Cruzeiro, depois de uma folga nessa quinta, volta a treinar hoje na Toca II. Os trabalhos começam à tarde.

Viagem. A delegação celeste embarcará para Uberlândia neste sábado, no começo da tarde. O voo que levará os celestes para o Triângulo Mineiro tem previsão de decolagem às 12h44, saindo do aeroporto de Confins.

Férias. Após o jogo contra o Flamengo, o elenco celeste ganhará 13 dias de descanso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave