Supermercados esperavam mais

iG Minas Gerais |

O faturamento dos supermercados mineiros subiu 1,55% em abril, em comparação com março. Nos primeiros quatro meses do ano, os resultados foram 2,82% melhores do que no mesmo período do ano passado. Os dados são de pesquisa realizada pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).  

No mês passado, a Páscoa foi um dos fatores responsáveis pelo aumento das vendas que, de acordo com o superintendente da associação, Adílson Rodrigues, poderiam ter sido melhores. “Os feriados de Semana Santa e Tiradentes e os quatro finais de semana, em comparação com os cinco de março, acabaram diluindo parte dos ganhos”.

Em relação à Copa do Mundo, as expectativas são positivas, já que o torneio deve ampliar em 20% a venda de produtos como cerveja e carne, além de adereços como bandeiras e cornetas. “Isso vai impactar no faturamento em junho, que deve ser 5% maior”, afirma Rodrigues.

Segundo ele, o crescimento do setor supermercadista neste ano deve ser de 3,5% em comparação com 2013. “O faturamento deve ser de R$ 30 bilhões no Estado, devido à incorporação de setores como atacarejo e comércio eletrônico na conta”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave