Com Dilma e Lula, petistas reforçam nome de Pimentel

Delegados votarão nesta sexta a indicação do ex-ministro

iG Minas Gerais | Raquel Gondim |

Presidente Dilma é esperada hoje em evento do PT, na capital
Joao Godinho - 17.2.2014
Presidente Dilma é esperada hoje em evento do PT, na capital

O encontro estadual do PT nesta sexta no Minascentro deve selar a candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo do Estado. Com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, o evento irá antecipar a decisão da convenção partidária, que ocorre em junho.  

Para acelerar o processo de oficialização da candidatura de Pimentel, os delegados petistas votarão nesta sexta pela definição do nome do ex-ministro como cabeça de chapa. “Estamos cumprindo o estatuto nacional do PT. Votamos a candidatura antes da convenção. Fazemos um encontro amplo e democrático”, explicou Pimentel, que nessa quinta esteve na sede da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

O pré-candidato evitou comentar a declaração, feita no início desta semana, pelo presidente do PMDB mineiro e seu possível candidato a vice, Antônio Andrade, de que o PSDB, principal adversário petista, teria oferecido R$ 20 milhões em troca de uma aliança na disputa pelo governo mineiro.

Segundo Andrade, os tucanos ofereceram ainda a oportunidade de o PMDB disputar o Senado caso a aliança fosse concretizada.

Inquérito. O Tribunal Regional Eleitoral divulgou nessa quinta que a Polícia Federal está investigando possíveis crimes eleitorais relacionados ao Facebook.

Em uma das ações, Pimentel acusa a rede social e quatro usuários de difamá-lo. Já em outro processo, o PT alega que o Facebook está sendo usado por anônimos para caluniar e difamar a sigla.

Empresa

Facebook. No processo encaminhado à PF, Pimentel justifica a acusação feita ao Facebook dizendo que mesmo tendo conhecimento, a empresa manteve as páginas ofensivas no ar.

Tucano busca sugestões em viagens O pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, tem dado destaque em sua agenda para encontros com lideranças do interior. Depois de se reunir nessa quinta com políticos do Norte de Minas, Pimenta irá nesta sexta a Três Corações e a São Tomé das Letras, ambas no Sul do Estado, para ministrar palestra para empresários da região. À noite, o tucano estará em Janaúba, no Norte, para participar da 33ª Expô Janaúba. A ideia de Pimenta tirar dos encontros sugestões para o projeto de governo.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave