Proximidade da Copa do Mundo já aquece as vendas

Lojistas esperam um crescimento de 8% com o começo do Mundial de Futebol

iG Minas Gerais | José Augusto |

Procura. 
Consumidores já começaram a comprar enfeites para acompanhar os jogos da Copa do Mundo
FOTO: JOAO LEUS / OTEMPO
Procura. Consumidores já começaram a comprar enfeites para acompanhar os jogos da Copa do Mundo

Faltando menos de 15 dias para o início da Copa do Mundo, o comércio já começa a sentir aumento no movimento. Nas lojas especializadas em vendas de artigos para festas, o que não falta são opções para o torcedor se enfeitar para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

“O pessoal já está comprando, e a nossa expectativa é que as vendas aumentem cerca de 8%”, afirmou o gerente Edson Rodrigues.

Além de bandeiras, as lojas estão equipadas com cornetas, réplicas da taça, chapéus, tiaras, apitos, dentre outros adereços. “Tem que entrar no clima da Copa. Por isso, vim olhar alguns objetos para o meu estabelecimento”, disse o comerciante Adinilson Souza, que tem uma distribuidora de bebidas.

Os vendedores ambulantes também reforçaram o estoque de camisas. “Só na última semana, já vendi mais de 15 camisas”, disse o autônomo José dos Santos.

TV

Quem também tem lucrado com a Copa são as lojas de eletroeletrônicos. De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), a expectativa é que sejam vendidas 16 milhões de TVs neste ano. Em algumas grandes redes, como a Casas Bahia e Ponto Frio, as vendas de televisores aumentaram 50% neste ano.

“Acredito que já vendemos uns 30% a mais de TVs do que o registrado no primeiro semestre do ano passado”, relatou a vendedora Adriana Veiga, que trabalha em uma loja de eletroeletrônicos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave