Suspeito de assaltar idosa em beco de Ouro Preto é preso

A ação do homem foi filmada pelas câmeras de segurança da Câmara Municipal de Ouro Preto e se espalhou pela internet; ele foi detido após denúncia anônima

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Idosa foi derrubada pelo suspeito
Youtube/Reprodução
Idosa foi derrubada pelo suspeito

Uma denúncia anônima levou a polícia até o homem suspeito de assaltar uma idosa no Beco Pilão, em Ouro Preto, na região Central do Estado. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado em uma casa, no bairro Padre Faria, no último sábado (24). O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para o presídio de Ouro Preto.

O crime

Há dez dias, as câmeras de segurança da Câmara Municipal de Ouro Preto registraram o momento em que uma idosa foi assaltada e jogada no chão por um homem, no centro da cidade.

O vídeo foi divulgado no canal da Câmara no YouTube e mostra a vítima subindo pelo Beco do Pilão e passando pelo criminoso, que a observa. Em seguida, ele vai atrás da idosa e tenta arrancar a bolsa que ela carrega. A vítima tenta resistir à ação, mas é derrubada pelo bandido, que foge correndo. O crime aconteceu nos arredores da praça Tiradentes.

Veja o flagrante:

Leia tudo sobre: ouro pretopresosuspeito