Vice-presidente dos EUA visitará o Brasil durante a Copa

Em nota divulgada nesta quinta-feira (29), a Casa Branca detalhou que além de acompanhar a partida de futebol, Biden se reunirá com a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Vice-presidente dos Estados Unidos irá assistir a uma partida do Mundial
KARIN COOPER -"THE NATION"/divulgação
Vice-presidente dos Estados Unidos irá assistir a uma partida do Mundial

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará o Brasil, a Colômbia e a República Dominicana na segunda quinzena de junho e estará em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 16, para assistir à partida de futebol entre as seleções dos Estados Unidos e de Gana pela Copa do Mundo.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (29), a Casa Branca detalhou que além de acompanhar a partida de futebol, Biden se reunirá com a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer. O encontro é importante para os dois países, porque poderá “restaurar” o diálogo de alto nível entre Estados Unidos e Brasil, deteriorado após as denuncias de espionagem da Agência Nacional de Segurança (NSA, sigla em inglês), reveladas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, em agosto do ano passado.

Depois, o vice-presidente viajará para a Colômbia, onde se reunirá com Juan Manuel Santos - poucos dias depois do segundo turno das eleições presidenciais no país, marcado para 15 de junho. Segundo o comunicado, Joe Biden e Santos “darão continuidade às conversações sobre a agenda bilateral, de prosperidade e segurança”.

Na visita à República Dominicana, Biden vai se encontrar com o presidente Danilo Medina e conversar sobre "assuntos bilaterais, assim como de cooperação regional". No ano passado, o vice-presidente americano visitou o Brasil, a Colômbia e Trinidade Tobago, para tratar de temas comerciais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave