Fiesp faz campanha de mobilização contra a dengue

Campanha de mobilização acontece entre os dias 3 e 5 de junho, em frente ao Masp

iG Minas Gerais | Da redação |

Réplica do mosquito servirá para explicar como ele age de forma lúdica
fotos públicas/divulgação
Réplica do mosquito servirá para explicar como ele age de forma lúdica

Para conter o avanço da epidemia de dengue que atinge vários municípios paulistas, a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e o Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) vai realizar, entre os dias 3 e 5 de junho, uma campanha de mobilização contra a dengue. O objetivo das ações é conscientizar a população para medidas que podem contribuir na prevenção da doença.

Uma série de atividades está marcada em frente ao prédio da Fiesp, na avenida Paulista, em São Paulo. No local, uma réplica de 18 metros de comprimento, oito de largura e seis de altura do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Com a instalação, especialistas poderão explicar como funciona o organismo do mosquito de maneira clara e lúdica.

No mesmo local, o público vai poder conferir uma exposição sobre a dengue, com mosquitos “in vitro” e vídeos educativos. Um quiz vai testar os conhecimentos dos frequentadores, com questões sobre prevenção, sintomas e tratamento da doença.

Ainda na avenida Paulista, monitores vão prestar esclarecimentos sobre a dengue e distribuir folhetos e adesivos com a mensagem “Sou cidadão: minha casa/indústria não tem focos do mosquito da dengue”. Adesivos com a frase também serão distribuídos e colados nas portas de indústrias da cidade, após vistoria de agentes de saúde.

Alunos da rede de ensino do Sesi-SP também vão participar do evento. Eles vão receber uma cartilha da “Patrulha contra a Dengue”, que mistura gibis e jogos de passatempo.

Leia tudo sobre: ministério da saúdedenguecombatefiesppaulistasão paulo