EUA estão preocupados com violência na Ucrânia

Mais cedo, o presidente em exercício da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, informou que 12 soldados morreram quando rebeldes derrubaram um helicóptero militar em Sloviansk

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, disse que os Estados Unidos estão preocupados com os novos sinais de violência e distúrbios causados por rebeldes na Ucrânia.

Mais cedo, o presidente em exercício da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, informou que 12 soldados morreram quando rebeldes derrubaram um helicóptero militar em Sloviansk usando um míssil de defesa portátil.

O porta-voz disse que os EUA não verificaram o que ocorreu. Mas ele disse que Washington acredita que o fato que ocorreu hoje indica que separatistas continuam a ter acesso a armas avançadas e estão recebendo ajuda de fora da Ucrânia.

Carney também disse que é inaceitável que os insurgentes que detiveram quatro observadores da Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e pressionou os rebeldes a soltá-los imediatamente.

Carney também pediu que a Rússia utilize a sua influência para convencer os rebeldes a se desarmarem e participarem do processo político na Ucrânia. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave