Após três jogos em que se destacou, Giovanni quer liderança

Goleiro do Atlético acredita que equipe alvinegra pode chegar ao topo do Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Giovanni espera conseguir boas atuações pelo Atlético na ausência de Victor
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Giovanni espera conseguir boas atuações pelo Atlético na ausência de Victor

Nas três partidas seguidas em que foi titular do gol do Atlético, Giovanni se mostrou um ótimo substituto de Victor, convocado pelas seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo. Foram apenas dois tentos sofridos neste período e uma coleção de defesas difíceis ajudando o time a garantir duas vitórias e não sofrer gols no empate com o Criciúma.

Os dois gols que levou foram na primeira partida desta série, o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória. Nos dois embates seguintes, não teve a meta vazada: o empate em 0 a 0 com o Tigre, e os 2 a 0 aplicados sobre o Fluminense.

No sábado, contra o São Paulo, ele estará novamente debaixo das traves para tentar frear o ímpeto do tricolor, no Morumbi, na última partida antes da parada do Brasileirão.

“Isso é fruto do trabalho; não só meu, mas do Chiquinho (treinador de goleiros) também. E vamos em busca da liderança. A gente sabe da dificuldade de jogar lá, mas em vamos em busca da liderança”, disse o arqueiro.

O técnico Levir Culpi elogiou bastante o desempenho de Giovanni, principalmente o do confronto passado, ante o Fluminense.

“A partida do Giovanni foi muito boa, praticamente sem erros e com defesas de alto grau de dificuldade. Está agarrando a oportunidade”, ressaltou.

Leia tudo sobre: atleticogalogiovanniliderancacampeonato brasileiro