Levir elogia Emerson Conceição e pede paciência à torcida alvinegra

Desde a chegada ao clube, o comandante do Galo vem tentando aprimorar as jogadas pelas laterais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

As falhas individuais ainda existem. Mas a vontade e a aplicação vêm evoluindo a cada partida. Assim tem sido o início de trajetória do lateral-esquerdo Emerson Conceição com a camisa alvinegra. A busca pelo ideal, em termos físicos, técnicos e táticos continua. E o técnico Levir Culpi está atento a isso.

O treinador acha infundada as críticas de boa parte da torcida e da imprensa com relação ao desempenho do atleta, sobretudo nos últimos embates. Para o comandante, o jogador está sendo efetivo em termos defensivos e ainda colaborado com muitos cruzamentos.

“As pessoas têm que dar um tempinho a alguns jogadores, que demoram para se readaptar. Ele (Emerson) não é tão vibrante, é meio introspectivo. É um jogador técnico e objetivo, tem participado dos gols. Em nível de assistência de um lateral, está superando os dos outros”, disse Levir.

Emerson foi o autor da assistência para o gol de Dátolo no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, e participou ativamente da jogada do tento do argentino nos 2 a 0 em cima do Fluminense.

Embasado nestes lances, Levir pede mais paciência da Massa para Emerson desempenhar seu melhor em campo. “Temos que ter calma para analisar, pois ele (Emerson) tem jogado regularmente bem”, ressaltou.

Leia tudo sobre: galoatleticolevir culpi