Menus de restaurantes agora podem ser exibidos nas páginas no Facebook

No Brasil, empresários podem enviar cardápio por meio de upload de PDF; nos EUA e Canadá, sistema é mais moderno e funciona como direcionamento dedicado; aprenda como inserir o menu em páginas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Café da manhã tem um menu-degustação de 11 pratos, com cardápio que muda diariamente
Paulo Campos
Café da manhã tem um menu-degustação de 11 pratos, com cardápio que muda diariamente

O Facebook liberou na semana passada uma novidade que deverá ajudar os donos de restaurantes com páginas na rede social: desde quarta-feira (22), empresários poderão inserir o cardápio da empresa no site. A opção está disponível somente para aqueles que criaram a página na categoria Restaurante/Café.

A novidade funciona a partir de uma parceria da rede social com a empresa Constant Contact, que faz o direcionamento para uma página dedicada em que se encontra o menu. O método, porém, só funciona nos Estados Unidos e Canadá.

Para outros países, a possibilidade é fazer o o upload de um cardápio no formato PDF.

Aprenda Para inserir a nova função, o administrador da página deverá fazer as alterações. Veja:

No canto superior da página, clique em Editar página Selecione a opção Atualizar informações da página Clique em Cardápio e carregue o arquivo PDF Clique em Salvar alterações. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave