Brasil supera Argentina e México em acessos ao Facebook

No país são gastos ao todo 46 minutos diários sob os domínios da rede social; por mês, são quase 13 horas - número que é mais que o dobro da média mundial (cerca de 6 horas mensais de acesso ao Face)

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Facebook disponibilizará aos usuários seu próprio 'trending topics'
Facebook disponibilizará aos usuários seu próprio 'trending topics'

Os brasileiros gastam mais tempo checando suas páginas de Facebook do que todo o período gasto por mexicanos e argentinos na internet como um todo. Essa é conclusão de um estudo publicado em fevereiro pela empresa de consultoria comScore.

O relatório “2014 Brazil Digital Fuuture in Focus” mostra que, no Brasil, são gastos ao todo 46 minutos diários sob os domínios da tal rede social. Por mês, são quase 13 horas - número que é mais que o dobro da média mundial, que fica em cerca de 6 horas mensais de acesso ao Face.

Uma outra informação interessante da pesquisa é que o Twitter deixou o segundo lugar entre as redes sociais: agora, a rede de contatos profissionais LinkedIn assumiu a ponta ao lado do Facebook.

O método de análise adotado pela pesquisa, porém, deve ser levado em consideração: somente internautas com 15 anos ou mais e que acessam a web por meio de notebooks ou PCs em residências e em ambientes profissionais entraram nas estatísticas.

Dessa forma, acessos realizados via smartphones ou tablets a partir de “ambientes externos” não entraram.

Mais dados

Brasil: 46 minutos diários gastos diariamente por brasileiros junto ao Facebook; México e Argentina: total de 44 minutos de acessos a toda a internet (22 minutos para cada); 66 milhões de visitantes únicos: esse é o número do Facebook, rede mais acessada no Brasil; LinkedIn: segundo lugar, com 11,8 milhões de acessos únicos realizados diariamente; Em terceiro, vem o Twitter, com 11,3 milhões de logins feitos por dia; Em seguida, Tumblr (7,9 milhões), Ask.fm (5 milhões), Orkut (4,8 milhões), Badoo (3,1 milhões) e Yahoo Profile (2,7 milhões) completam o ranking.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave