Castellar é eleito por aclamação como novo presidente da FMF

Eleição ficou ameaçada de ser realizada depois que representantes da Liga de Coronel Fabriciano conseguiu uma liminar na justiça

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Por aclamação, o advogado Castellar Guimarães Neto, 31, da chapa “Novos Tempos”, foi eleito na tarde desta quinta-feira como novo presidente da Federação Mineira de Futebol. Ele vai substituir Paulo Schettino, afastado do cargo por um decisão judicial depois de tentar mudar o estatuto da federação para prorrogar seu mandato. Segundo a assessoria de imprensa da FMF, cerca de 100 representantes de clubes do futebol amador da capital, Módulos I e II e Segunda Divisão do Campeonato Mineiro compareceram a sede da entidade para participar do pleito.

A eleição chegou a ficar ameaçada de ser realizada depois que representantes da Liga da Cidade de Coronel Fabriciano, que apoiava o candidato Paulo César Freitas, conseguiu uma liminar na justiça suspendendo a realização do pleito. Freitas era o candidato da chapa “Renovação, Modernização e Transparência”, que era apoiada pelo Cruzeiro, mas teve sua candidatura impugnada, porque não conseguido apoio de cinco entidades de futebol amador, exigência prevista em estatuto.

A chapa “Novos Tempos” recorreu da decisão e o juiz Newton Teixeira, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) cassou a liminar e manteve a realização da eleição. Apoiado pelo Atlético, o advogado criminalista Castellar Guimarães Neto vai comandar a Federação Mineira de Futebol nos próximos quatro anos.