Parma perde recurso e Torino herda vaga na Liga Europa

Equipe italiana não pagou impostos referentes às suas receitas e Federação negou licença para clube disputar competição da Uefa na próxima temporada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

undefined

Depois de conquistar a classificação para a Liga Europa em campo o Parma acabou ficando sem ela nos tribunais. Nesta quinta-feira, a equipe perdeu o recurso no qual tentava garantir uma licença da Uefa para a próxima temporada. Melhor para o Torino, que herdou a vaga e estará na competição europeia.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) havia negado a licença ao Parma depois de o clube não pagar o valor correspondente ao imposto referente às suas receitas, ficando cerca de 300 mil euros (cerca de R$ 907 mil) abaixo. A decisão fez o Parma apelar à Suprema Corte da Justiça Desportiva italiana, que rejeitou o recurso.

A diretoria do Parma alega que passa por um problema financeiro por ter que arcar com parte dos salários de atletas emprestados a outras equipes. Com a rejeição da apelação nesta quinta, o clube deve levar o caso à Corte Arbitral do Esporte.

Enquanto isso não acontece, a vaga está nas mãos do Torino, que terminou na sétima colocação do Campeonato Italiano, com 57 pontos, um atrás do Parma, sexto. O time de Turim perdeu a chance de garantir sua classificação em campo na última rodada, no empate por 2 a 2 contra a Fiorentina, quando Cerci perdeu um pênalti já nos acréscimos da etapa final.

Leia tudo sobre: parmatorinofederação italianauefaliga dos campeõescas