Luis Enrique começará treinos no Barça dia 14 de julho

Em um primeiro momento, novo treinador contará com um elenco bem desfalcado, já que os diversos jogadores estarão voltando da Copa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

BARCELONA/DIVULGAÇÃO
"Jogaremos no ataque. Um futebol atraente, que conquistou milhões de pessoas pelo mundo", afirmou o ex-atleta

Contratado há dez dias para a vaga de Gerardo Martino, o técnico Luis Enrique já sabe o dia em que começará seus trabalhos no Barcelona. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a programação para o início da preparação visando a próxima temporada e definiu que a reapresentação dos atletas acontecerá no dia 13 de julho.

Em um primeiro momento, Luis Enrique contará com um elenco bem desfalcado, já que os jogadores que disputarão a Copa do Mundo se reapresentarão posteriormente, de forma gradativa. A reapresentação, aliás, está marcada justamente para o dia seguinte da final do Mundial.

Nada menos do que 13 dos 25 atletas que encerraram a última temporada no elenco do Barcelona estão entre os pré-convocados de seus países para a Copa. Além disso, o clube catalão perdeu o zagueiro Puyol, que se aposentou, e o goleiro Victor Valdés, que decidiu deixar o clube. Por outro lado, já foram contratados o goleiro Ter Stegen e o meia Alen Halilovic.

O Barcelona começará a preparação esperando ter uma temporada bem diferente da última. Em 2013/2014, o clube catalão caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, ficou na segunda posição do Campeonato Espanhol, atrás do Atlético, e perdeu a final da Copa do Rei para o Real Madrid.

Leia tudo sobre: luis enriquebarcelonatreinospré-temporadajogadorescopa do mundo