Sada Cruzeiro anuncia renovação com todo o time titular

Equipe mineira, que venceu cinco dos seis títulos na última temporada, continuará contando com suas principais peças sob o comando de Marcelo Mendez

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Técnico do Sada Cruzeiro valoriza a vitória sobre o adversário que foi algoz na fase classificatória
João Pires/Vipcomm
Técnico do Sada Cruzeiro valoriza a vitória sobre o adversário que foi algoz na fase classificatória

Carrasco dos principais concorrentes da Superliga, o Sada Cruzeiro irá manter a receita que deu certo nas últimas temporadas. O time celeste renovou o contrato de todos os seus jogadores titulares e entrará com força total na temporada 2014/2015. O possível desejo dos adversários, de ver uma peça ou outra se despedindo do CT do Barro Preto, não acontecerá, pelo menos desta vez.

O levantador William, o oposto Wallace, os centrais Éder, Isac e Douglas Cordeiros, os pontas Filipe e Leal, além do líbero Serginho acertaram novo vínculo com o time que venceu cinco dos seis torneios que disputou na temporada 2013/2014.

Ficou faltando para o time mineiro, que continuará sob o comando de Marcelo Mendez, apenas o título Mundial, que escapou dentro de casa, no ginásio do Mineirinho. A quarta posição no torneio intercontinental não apaga um ano inédito, com títulos do Mineiro, da Superliga, da Copa Brasil, do Mundial de 2013 e também do Sul-Americano.

A negociações com outros atletas, como o ponta venezuelano Luis Diaz, o oposto PV e o levantador Vinhedo prosseguem. Este último, por exemplo tem proposta da Europa e sua continuidade do Sada Cruzeiro ainda não é certa.

A manutenção da base é apenas um dos segredos do time, que sofre poucas alterações no seu elenco há quatro temporadas seguidas.

“Desde 2010, nós estamos mantendo esse grupo, que tem uma característica vitoriosa, de lutar por títulos. E nesta temporada esse elenco mostrou que pode superar muitos desafios. Tivemos essa campanha excelente porque o grupo se dedicou, trabalhou muito e o entrosamento fez diferença em quadra. Para nós, era uma prioridade manter essa equipe e tenho certeza de que ainda teremos ainda muitas alegrias com esses jogadores”, afirma o presidente Vittorio Medioli.

Enquanto alguns atletas estão de férias, outros treinam forte em Saquarema-RJ, no Centro de Treinamento da seleção brasileira. William, Wallace, Éder e Isac retomam a forma física para integrar a seleção na Liga Mundial, que já está em andamento.

A reapresentação está marcada para julho.