Henrique diz que equipe tem potencial para ir longe no Brasileirão

Volante da Raposa busca a titularidade, e ao mesmo tempo, garante foco de todo o time em conquistar novamente o Nacional

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Henrique entrou titular nos quatro últimos jogos do Cruzeiro pelo Brasileiro
Wagner Carmo/Light Press
Henrique entrou titular nos quatro últimos jogos do Cruzeiro pelo Brasileiro

Titular nas últimas quatro partidas do Brasileirão pelo Cruzeiro, o volante Henrique vai aos poucos se firmando no forte grupo de Marcelo Oliveira. Com boas opções no banco e entre os 11 principais, o treinador precisa fazer escolhas difíceis e coloca os atletas na busca para se aprimorarem cada vez mais. Os próprios atletas reconhecem isso, e de acordo com o volante, é desta maneira que a equipe mostra seu potencial para triunfar no Brasileirão.

“A gente vem trabalhando para manter a titularidade. Venho jogo a jogo fazendo o melhor para que a gente venha a ajudar o Cruzeiro sempre a vencer. Hoje (quarta-feira) infelizmente não vencemos, mas sabemos que temos condições de alcançar grandes vitórias”, disse Henrique.

Mesmo com o revés sofrido diante do Corinthians, no Canindé-SP, por 1 a 0, o grupo estrelado segue na liderança da competição. E o objetivo da próxima partida, contra o Flamengo, em Uberlândia é conquistar uma vitória para que a equipe não perca o primeiro posto. O clube tem 16 pontos, e logo atrás estão mais quatro times que têm apenas um ponto a menos: Fluminense, o próprio Corinthians, Internacional e Goiás.

“O Cruzeiro vai em busca do título trabalhando, focando jogo a jogo para que a gente chegue no pensamento maior que é sempre conquistar. Vai ser mais um jogo difícil. Nós sabemos da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e vamos em busca da vitória que é o que nos interessa”, completou.