Buffon crava Itália favorita em seu grupo e Brasil ao título da Copa

Arqueiro da Azzurra vê Argentina, Espanha e Alemanha como principais postulantes ao título ao lado do escrete canarinho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Buffon não se acovardou e apontou seus favoritos no Mundial
Reprodução/Facebook
Buffon não se acovardou e apontou seus favoritos no Mundial

Um dos melhores goleiros do mundo, Gianluigi Buffon, capitão e arqueiro da seleção italiana, saiu do lugar do comum. Sem medo e a velha ladainha chata que muitos boleiros falam quando perguntados sobre o assunto, o camisa 1 da Azzurra não se acovardou e apontou seus favoritos na Copa do Mundo.

Muitos jogadores dizem que não existe isso e que todos são favoritos. Buffon, por sua vez, deixou suas opiniões bem claras em entrevista coletiva. "Somos uma equipe madura, mas que conhece os seus limites. Devemos reconhecer os valores dos adversários. Os favoritos são Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha, e nós estamos meio passo abaixo. Atrás de nós estão a França – que ninguém menciona, mas tem potencial - surpresas como a Bélgica e um africano que sempre aparece", analisou o arqueiro.

O camisa 1 da Itália também falou sobre o que espera para seu grupo no Mundial. "Somos favoritos no grupo? Nós podemos ir mais longe dos quatro. A Inglaterra mudou radicalmente e é normal que comecem como azarões, apesar dos bons valores individuais. Claro que se eles encontrarem a formação ideal podem ser perigosos, mas não começarão como favoritos. O Uruguai é como nós, muito confiável, dificilmente perde um gol. Pode ser um potencial favorito como a Holanda", afirmou Buffon.

Além de Inglaterra e Uruguai, a Costa Rica também está no grupo da Itália. A chave D é a primeira da história dos Mundiais com três campeões da Copa.

Leia tudo sobre: Copa do Mundofutebolesportebuffonitaliafavoritosmundialbrasil