Orla da lagoa vai receber novas placas indicativas

Sinalização informará quilometragem a cada 100 m; instalação deve ser na próxima semana

iG Minas Gerais | da redação |

Pontos turísticos já receberam sinalização em formato trilíngue
DENILTON DIAS / O TEMPO
Pontos turísticos já receberam sinalização em formato trilíngue

A orla da lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte, vai receber nova sinalização. Para auxiliar principalmente quem pratica caminhada e corrida no local, serão colocadas placas que indicam a quilometragem da pista.  

De acordo com a assessoria de comunicação da Administração Regional Pampulha da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), todas as placas que estavam na orla já foram retiradas porque estavam danificadas. A nova sinalização, a ser instalada na próxima semana, vai contar com indicação de quilometragem e também marcará a distância de cada trecho até o fim da pista.

Serão instaladas 182 placas – uma a cada 100 m da via – ao longo dos 18 km de extensão da pista de corrida e de caminhada, ainda segundo a regional. O custo final da obra será calculado apenas após a execução do serviço.

Quem pratica esportes na orla da lagoa aprovou a medida. Frequentadora do local pelo menos uma vez por semana, a auxiliar administrativa Júlia Cristina, 26, afirma que as placas são necessárias.

“Eu sempre observo as placas para saber o quanto já caminhei. O problema é que, em vários pontos, elas já não existiam mais ou estavam muito velhas. Agora, com certeza, as placas novas vão nos ajudar bem mais”, acredita a jovem.

Outras sinalizações. Ao longo do segundo semestre do ano passado, a PBH instalou 68 placas de sinalização em pontos turísticos da Pampulha, ao custo de R$ 550 mil. O material foi confeccionado em três idiomas – português, inglês e espanhol.

A nova sinalização foi instalada em diversas atrações turísticas da região, como o Museu de Arte da Pampulha (MAP), a Casa do Baile, a igreja São Francisco de Assis, a Casa JK, o estádio Mineirão, o ginásio Mineirinho, o Parque Ecológico da Pampulha e o Jardim Zoológico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave