Concessionária de Confins adianta obras pontuais

Serão instaladas câmeras de segurança

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Passageiros de Confins convivem com canteiros de obras
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Passageiros de Confins convivem com canteiros de obras

A BH Airport, concessionária que ganhou a concessão do aeroporto de Confins, vai antecipar em 17 dias a entrega das primeiras intervenções no terminal, para que estejam prontas a tempo da Copa do Mundo. Entre as melhorias que serão entregues em 10 de junho, dois dias antes da abertura do Mundial, estão melhorias na sinalização de informação ao passageiro, na iluminação e nos sanitários, instalação de câmeras de segurança e de mais pontos de energia na sala de embarque. Pelo cronograma inicial, as intervenções seriam entregues em 27 de junho, no meio da Copa.

Nessa quarta, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou as 22 ações do Plano de Ações Imediatas (PAI) da concessionária, mas pediu informações adicionais sobre sete intervenções. O PAI inclui também ações a serem entregues em agosto e outubro. Wi-fi gratuito e melhoria no atendimento em português e inglês ficarão para essas etapas.

Apesar de a Anac ter aprovado o plano somente nessa quarta, as intervenções já tinham começado desde abril, quando o contrato de concessão foi assinado e cerca de cem pessoas estão trabalhando no terminal. Confins ainda está sob administração da Infraero. A concessionária deve assumir o terminal em agosto.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave