Cantoras falam de hits dos anos 1990

iG Minas Gerais |

Daniela Mercury afirma que ainda chora quando ouve a música
Márcia Tavares / Ed. Globo
Daniela Mercury afirma que ainda chora quando ouve a música

SÃO PAULO. A cantora baiana Daniela Mercury e a gaúcha Adriana Calcanhotto participam do episódio inédito de “Por Trás da Canção”, que vai ao ar hoje, às 19h, no canal Bis. Elas contam histórias que envolvem a composição e o sucesso das músicas “À Primeira Vista” e “Vambora”, respectivamente.

Daniela comenta sobre “À Primeira Vista”, música de Chico César com os versos “Quando não tinha nada eu quis/ Quando tudo era ausência esperei/ Quando tive frio, tremi/ Quando tive coragem, liguei”, que ela gravou no álbum “Feijão com Arroz” (1996). “Essa canção me proporciona um misto de emoções. Ao cantá-la, tenho vontade de chorar do mesmo jeito que fiz da primeira vez que a ouvi”, diz Daniela no programa. Com sonoridade envolvente, logo foi incorporada à trilha sonora da novela “O Rei do Gado” (Globo, 1996) e se tornou sucesso até mesmo internacional.

Adriana Calcanhotto também prestará depoimento sobre o seu hit “Vambora”, lançado em 1998. Segundo ela, a música, de sua própria autoria, continua sendo a mais pedida em seus shows.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave