Na juventude, Nenê namorou Mendonça

Flashback mostra como Lineu conquistou a matriarca da família Silva

iG Minas Gerais |

Nenê volta no tempo para lembrar de quando conheceu Lineu
GLOBO/Alex Carvalho
Nenê volta no tempo para lembrar de quando conheceu Lineu

SÃO PAULO. O episódio de hoje de “A Grande Família” (Globo) voltará no tempo para fazer uma grande revelação: Nenê (Marieta Severo) e Mendonça (Tonico Pereira) eram namorados, antes de ela se apaixonar por Lineu (Marco Nanini). 

Esse será apenas um dos flashbacks aguardados até o fim definitivo da série. A trama, ambientada nos anos 1970, traz Wagner Santisteban no papel de Lineu. “O personagem já apareceu no passado, olhando Nenê dançar balé. Agora, ele vai encontrá-la em um baile, mas compromissada com Mendonça”, conta o ator.

Será na mesma festa que ele ganhará o coração da futura mulher. “É muito bonitinho, porque mostra como eles se conheceram”, diz Santisteban.

A grande ajuda virá do próprio Mendonça, já desde aquela época um malandro infiel. “Lineu o pegará em flagrante com outra mulher e fará disso a sua grande chance para conquistar Nenê”, conta Marcos Veras, que faz o mulherengo nessa fase.

Ao saber da traição, por seu novo admirador, a então aspirante a bailarina terminará o frágil namoro. “O que os dois tiveram, de fato, foi um namorico inocente. Nenê, até então, não sabia que Lineu gostava dela. E é ali que tudo começa”, diz Maria Eugenia Pacheco, que interpreta Nenê jovem.

Embriagado após levar o fora, Mendonça será levado para casa por Lineu – o que marcará, também, o início da conturbada amizade entre os dois. “Serão cenas dramáticas, em alguns momentos, mas sempre puxadas para o humor. Leves, assim como é a série”, encerra a atriz.

Em sua 14ª e última temporada, a série mostrará diferentes momentos vividos pela família Silva. Entre eles, o casamento de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) e uma retrospectiva de todas as Copas do Mundo a que eles assistiram juntos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave