A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Estamos a 14 dias da Copa do Mundo. Na segunda e na terça-feira, estive no Rio de Janeiro e, ontem, rodei por nossa capital. Brincadeira o que vi! O trânsito da capital fluminense é pior do que o nosso, com obras por toda a cidade, um caos. O que pude observar em Belo Horizonte não é diferente, com o trânsito cada dia pior e as obras inacabadas. Nenhuma das obras em andamento vão terminar antes da Copa. Quero saber se depois da Copa a velocidade das obras será a mesma? O que mais me irrita é que as autoridades sabiam que o evento seria realizado no Brasil e não fizeram nada. A Fifa teve que ameaçar transferir a Copa do Mundo para outro país, para o governo federal terminar os estádios. Mas o povo continua sofrendo com as obras de mobilidade urbana inacabadas. Abraços para a cruzeirense Maria José Polito, do Caiçara, e Célio Miranda, do Santa Branca.

Avacoelhada

O Coelhão desperdiçou grande chance de conquistar mais três pontos. Na derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, o adversário usou a estratégia do América nas vitórias anteriores. Forte marcação, contra-ataques e eficiência nas finalizações. O time americano falhou no setor defensivo, foi pouco produtivo na organização das jogadas e ineficiente nas conclusões. Com três volantes e sem as participações ofensivas de Elsinho e Gilson, que poucas vezes procuraram a linha de fundo, Mancini foi improdutivo na articulação. Aliás, Tchô, devido ao posicionamento isolado do meia centralizado, teve a mesma dificuldade em outros jogos. Ricardinho, sem o apoio de Gilson, e Obina, longe da área, também foram ineficazes. Willians, por ser opção de velocidade, deveria ter jogado desde o início. Caravana da Avacoelhada. Contatos com Saraiva: (31) 8857-5576.

A voz da Massa

Saudações alvinegras! Agora que está tudo acertado entre Maicosuel e Galo, podemos falar desse nosso novo meia-atacante. De antemão, adianto que eu e a maioria dos atleticanos com quem converso achamos que foi uma boa contratação. Maicosuel é um jogador que faz muito bem a ligação entre o meio de campo e o ataque. Ele é rápido, consegue driblar em velocidade e não é de ficar dando toquinho para o lado. Ele joga sempre em direção ao gol buscando a finalização. Seu estilo de jogo lembra um pouco o de Diego Tardelli. Acho que Maicosuel vai se encaixar bem no esquema tático de Levir e formar um trio de respeito com Tardelli e Ronaldinho Gaúcho. Boa sorte para ele! Um forte abraço para a turma do bar da Lourdes, 100% Galo Doido, em especial para o meu amigo Ricardo Antônio, que não perde um jogo do Galo naquele bar. Tamu junto, pessoal!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave