Manhuaçu vai ter faculdade de medicina

A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig) teve o curso aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC)

iG Minas Gerais | Suellen Amorim |


Instituição será única em raio de 80 km, de acordo com diretor
Divulgacao / FACIG
Instituição será única em raio de 80 km, de acordo com diretor

Manhuaçu, na Zona da Mata, vai ganhar sua primeira faculdade de medicina. A Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig) teve o curso aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 16 de abril, com nota 4 em escala que vai até 5, e fará seu primeiro vestibular no próximo dia 7. A expectativa da instituição é que cerca de 60 pessoas disputem cada uma das 30 vagas oferecidas. Os candidatos também podem se inscrever por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa do governo federal.

De acordo com a assessoria da faculdade, os alunos que começarem a frequentar as aulas em 1º de agosto contarão com equipamentos completos em laboratórios de físico-química, biologia, anatomia humana e robótica, informática e biblioteca com livros da área.

De acordo com o diretor da Facig, Thales Reis Hannas, como essa será a primeira faculdade em um raio de 80 km a oferecer o curso – o mais próximo está em Caratinga –, a instituição terá papel fundamental tanto em termos de oferta de oportunidades educacionais como em relação ao desenvolvimento dos profissionais que se formarão.

“Para formar um médico generalista, que possa atuar no Sistema único de Saúde (SUS) e à saúde familiar e comunitária, estamos procurando atender todos as recomendações dos ministérios da Educação e da Saúde”, declara Hannas. Ele garante que o curso já começará a atender com o corpo de professores suficiente. “Manhuaçu é procurada por pacientes de toda a região, e o curso vai fornecer mais médicos”, finaliza.

Vestibular

Serviço. Inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site: www.facig.edu.br até a próxima quarta-feira e custam R$ 200. A prova terá etapa única, com 45 questões objetivas e redação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave