Ambev rebate acusações e confirma plantio de cevada na Granja Comary

Segundo empresa, cultivo foi realizado em meados de 2013 e a colheita no começo deste ano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Segundo Ambev, plantio de cevada foi iniciado em meados de 2013
AMBEV/DIVULGAÇÃO
Segundo Ambev, plantio de cevada foi iniciado em meados de 2013

No início desta quarta-feira, a Ambev divulgou uma nota oficial em resposta às declarações do jornalista Juca Kfouri, que afirmou em seu blog que o famoso cultivo de cevada na Granja Comary, casa da seleção brasileira em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, não existia.

Segundo o comunicado, a empresa, responsável pelo comercial da cerveja "Brahma Seleção Especial", declarou que o plantio foi realizado em meados de 2013 e a colheita no começo deste ano. Uma foto enviada pela Ambev também comprovaria o cultivo.

Veja a nota na íntegra:

"A Ambev repudia com veemência as falsas acusações a respeito do nosso plantio na Granja Comary, com Brahma Seleção Especial. A companhia plantou cevada na Granja Comary, como diversos documentos e fotos comprovam. A plantação aconteceu no período de reformas da Granja Comary. Foram 6 meses de plantação, com o plantio das sementes começando em meados de 2013 e colheita da cevada no começo de janeiro de 2014. O cereal foi beneficiado, transformado em malte e utilizado na produção da cerveja. Se hoje não há cevada na Granja Comary é justamente porque o cereal foi usado no lote limitado que já está à venda desde abril no Brasil inteiro."