Wanderlei não realiza exames e está fora da luta contra Sonnen

Lutador brasileiro foi substituído por Victor Belfort, que enfrentará o falastrão americano; Silva pode perder contrato com UFC

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

UFC/REPRODUÇÃO
undefined

A tão esperada luta entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, lutadores cuja rivalidade é a maior atualmente no UFC, não vai mais acontecer. O brasileiro não compareceu, no início desta semana, para a realização dos exames médicos e de antidoping obrigatórios na Comissão Atlética de Nevada (NSAC) - órgão que regulamenta os esportes de combate no estado americano -, e foi cortado do card do UFC 175.

Outro brasileiro, Victor Belfort, foi confirmado para enfrentar o falastrão americano no evento do dia 05 de julho, em Las Vegas. A luta continua sendo a antepenúltima do evento, que ainda terá duas defesas de cinturão: no pesos-galos feminino, entre Ronda Rousey e Alexis Davis, e no peso-médio masculino, entre Chris Weidman e Lyoto Machida.

Com a ausência de Wanderlei, a Comissão não lhe concedeu a licença para lutar. Por isso, ele foi substituído por Belfort. Agora, a cúpula do Ultimate analisa as sanções que serão impostas para Wanderlei, que pode até ter o seu contrato rescindido.

Sonnen, que fazia tratamento com TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) e que interrompeu a terapia após a proibição da NSAC, realizou todos os exames e foi liberado para o combate. Belfort, que chegou a ser impedido de lutar contra Chris Weidman, justamente por usar o TRT (Belfort parou de fazer a terapia) já realizou os exames e também ganhou autorização para enfrentar Sonnen.

 

Confira todas do UFC 175, no dia 5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)

 

CARD DO EVENTO

Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida

Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis

Peso-meio-pesado: Vitor Belfort x Chael Sonnen

Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres

Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione

Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta

Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca

Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio

Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba

Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva

Leia tudo sobre: Ufcwanderleisonnencardsubstituidobelfort