Sem tempo para lamentações, América retoma treinamentos

Resultado contra o Atlético-GO não tirou a liderança do Coelho na competição, mas o clube agora tem os mesmos 17 pontos que o Ceará,

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Sem tempo para lamentar a perda da invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO, o América retorna na tarde desta quarta-feira aos treinamentos no CT Lanna Drumond. O resultado contra os goianos não tirou a liderança do Coelho na competição, mas o clube agora tem os mesmos 17 pontos que o Ceará, vice-líder, e Joinville, terceiro colocado, levando vantagem sobre os adversários no saldo de gols.

"A derrota não estava nos nossos planos, mas aconteceu. Agora é dar moral para os jogadores e tentar reencontrar o caminho das vitórias já no próximo sábado, quando vamos enfrentar o Náutico", afirmou o técnico Moacir Júnior.

A partida contra o clube pernambucano está marcada para às 16h20, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

"Precisamos aprender com os nossos erros para evitar que eles voltem a acontecer. Mas, a nossa campanha ainda é boa e esperamos aproveitar o fato de jogar em Minas Gerais para vencer e bater a nossa meta de conquistar 19 pontos até a parada da Série B para a disputa da Copa do Mundo", declarou Moacir Júnior, que contra o Náutico poderá ter os reforços do volante Magrão e do meia Tchô, que se recuperaram de contusão e já estão treinando com o restante do grupo. O zagueiro Vitor Hugo, que deixou o campo na partida com o Atlético-GO com uma contusão no nariz, será reavaliado pelo departamento.